Principais erros cometidos por quem vende online

O consumidor atual é muito exigente e não quer apenas adquirir produtos. Ele quer ter uma experiência com a marca, principalmente quando se trata em vendas online. Uma experiência negativa durante a compra pode prejudicar a moral e a relevância da sua loja virtual perante as plataformas de vendas online. Entretanto, esse tipo de situação pode ser evitado. Para te ajudar, vamos listar os principais erros que devem ser evitados ao máximo por quem vende online:

Falhar durante a Expedição

Quanto mais o vendedor demora para postar o produto, maior será a demora para a entrega e a insatisfação do cliente. Por isso, tenha um bom processo logístico inteligente para que a encomenda fique o menor tempo possível na sua mão.

Não oferecer o rastreio de objeto

Quem nunca realizou uma compra online e ficou diariamente acompanhando o status da encomenda pelo código de rastreio? A falta de informação pode fazer com que o consumidor perca a confiança com a loja virtual e não repita a compra.  

Falta de planejamento na logística reversa

Imagina o transtorno de receber uma encomenda e ela vir errada ou danificada. Só de pensar no tempo que levará para você reenviar e o produto correto vir para você, dá vontade de chorar, não é mesmo? Por isso, sempre tenha em mente como será o processo de logística reversa. Assim você evita transtornos e evita que a experiência do cliente seja ainda mais prejudicada.  

Fazer a postagem de maneira manual

Usar a tecnologia em favor do seu negócio é essencial, principalmente nas vendas online. Com o auxílio da impressão de etiquetas, você otimiza o seu tempo e não se preocupa com o volume de postagens.  

Calcular o frete incorretamente

A precificação do frete é essencial para as vendas online. Se o valor foi muito abaixo que o real, o vendedor sairá perdendo, enquanto se ele for muito acima, as chances do consumidor abandonar a venda é alta. Para evitar que erros como esses aconteçam, o lojista precisa acompanhar o processo de venda desde o início, garantindo que a encomenda chegue ao destinatário de forma mais rápida e assertiva. Além disso, ele precisa estar a par de cada fase do processo até a entrega, inclusive sendo avisado caso o carteiro for à casa do destinatário e o mesmo estiver ausente.

Transforme a experiência da entrega em algo incrível

Sabia que você pode aumentar o engajamento e a satisfação do consumidor com uma marca, utilizando ferramentas para essa tarefa, como a SGPweb? Com o nosso sistema, o seller realiza a gestão de envios em um só lugar e estipula o frete de maneira assertiva, além de oferecer um sistema mais robusto de rastreio de objeto e um serviço de logística reversa eficiente. Também fazemos a gestão dos gastos juntos aos Correios, filtrando por canal de venda, por serviços dos correios, por departamentos, por contrato próprio ou dos marketplaces, por estados, por status dos objetos, entre outros. É possível também realizar o controle de todo o SLA de entrega, filtrando por canal de venda, por serviços dos correios, por departamentos, por contrato próprio ou dos marketplaces, por estados, por status dos objetos, entre outras funcionalidades.

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