Os segredos para construir uma boa página de vendas de graça

Imagine que você está pesquisando lojas para comprar um novo celular. 

A primeira tem a mercadoria bem organizada, uma vitrine bonita e fácil acesso às informações para compra. 

A segunda loja é feia, não está tão limpa e os aparelhos estão bagunçados no mostruário. Se tiver uma dúvida, você não tem a quem recorrer.

Fica fácil imaginar qual seria a sua escolha diante dessa situação, não é?

Nas compras pela internet é assim também. A página de vendas é equivalente à vitrine. Ela é o local para o consumidor observar seu produto com atenção, tirar as últimas dúvidas e efetuar a compra. 

Portanto, ela deve estar impecável. 

Neste texto, você aprenderá como ter uma página de vendas organizada e de alta conversão.

O que é uma página de vendas?

A página de vendas é uma landing page 100% focada na venda de um produto. Ou seja: todas as informações, botões, imagens e vídeos de alguma maneira direcionam para a compra.

Ela é mais simples do que uma página de site comum e não tem nenhum link externo. Qualquer elemento que possa distrair o consumidor é eliminado da página de vendas porque isso pode afetar os resultados.

Você já deve ter visto aquelas landing pages gigantes, que não terminam nunca, te enchem de informação e só depois de rolar para baixo por dois minutos divulgam o preço, né? 

Não acredito nessa abordagem.

Quando um lead está na página de vendas, significa que já está interessado em comprar. O principal objetivo da página de vendas é transmitir segurança de que o investimento vale a pena. 

Abaixo, compartilho um modelo que vende, e que você pode construir de graça. 

A anatomia de uma boa página de vendas

Uma boa página de vendas é atrativa, conversa com o público-alvo e vai direto ao ponto

As vendas pela internet se baseiam em confiança. O consumidor de hoje é cada vez mais consciente, então ele vai saber se você tentar enrolar ou omitir informações importantes para forçar a venda.

Para tanto, você precisará ter imagens e vídeos atrativos e conhecer o básico sobre copywriting e gatilhos mentais.

Siga a seguinte estrutura na construção das suas páginas:

Headline

É o título da página de vendas.

  • Crie uma promessa de grande valor (que o seu produto obrigatoriamente deve entregar) e escreva uma frase que conecte-se com o avatar. 
  • Se tiver, inclua um vídeo matador do seu produto.
  • E já inclua o preço logo no começo da página também.

Apresentação do produto

É a hora de tirar as dúvidas sobre o produto. Você pode criar três partes da apresentação: a primeira com uma introdução; depois uma explicação detalhada e por fim uma apresentação do criador.

Na introdução:

  • Explique como o seu produto soluciona a promessa da headline.
  • Foque na transformação que o produto causa. 
  • Apele (no bom sentido) para o emocional para incentivá-lo a conhecer mais sobre o produto.

Na explicação detalhada:

  • Diga como o seu produto leva à transformação.
  • Apresente em detalhes tudo o que o cliente receberá.
    • Se for um curso online, descreva rapidamente os módulos.
    • Se for um e-book, mostre a estrutura de capítulos.
    • Se for uma mentoria, apresente o cronograma. E assim por diante.
  • Apele (no bom sentido) para a razão e mostre que o produto tem alta qualidade. 
  • Inclua fotos ou vídeos para tornar o produto ainda mais atrativo. 
  • Reforce o preço e as formas de pagamento.

Na apresentação do criador

  • Inclua uma foto profissional do criador do produto.
  • Escreva uma breve biografia, destacando porque ele é autoridade no assunto. 
  • Caso seja relevante, inclua links para as redes sociais. 

Chamada para ação

A CTA é onde a conversão acontece de fato. São botões que conduzem o visitante para a ação. 

    • Use suas habilidades de copywriting para escrever uma mensagem atrativa convidando para compra.
    • Inclua um botão que direciona a pessoa para a página de checkout.
    • Escreva algo como “Compre agora”, “Quero comprar”, “Quero mudar de vida” ou similares no botão para torná-lo ainda mais chamativo.
  • Importante: você pode incluir mais de um CTA ao longo da página. Uma estratégia interessante é incluir um botão de compra já abaixo do título; outro abaixo da apresentação do produto, e um no final da página.

Depoimentos

Por fim, aplique um gatilho mental chamado de prova social. São depoimentos que comprovam que o seu produto realmente funciona, ou que você é um vendedor confiável.

    • Peça para pessoas que já compraram de você escreverem um rápido depoimento. 
    • Inclua fotos das pessoas.
  • Use sempre fotografias e depoimentos reais. 

Caso você ainda não tenha feito a primeira venda:

  • Faça uma oferta de conteúdo gratuito para seus leads, com o mesmo tema do produto, usando uma estratégia de isca digital
  • Entre em contato por e-mail com quem baixou, peça um depoimento e peça permissão para usar na sua página de vendas.
  • Aproveite esta lista para divulgar a página de vendas finalizada.

Como criar uma página de vendas que converte

Lembra que eu falei que é possível criar a página de vendas de graça? Agora vou te mostrar como.

Uma das melhores plataformas para isso é a HeroSpark. Lá você encontra modelos prontos de alta conversão, que pode editar com poucos cliques. 

Basta clicar e arrastar os elementos, alterar cores, imagens e textos para deixar a página com a sua cara.

Além de apresentar esse modelo pronto, ela tem alguns diferenciais importantes para quem quer vender pela internet, especialmente se o seu foco forem produtos digitais. 

Na HeroSpark você pode:

  • Criar landing pages para captar leads;
  • Fazer automação de e-mails;
  • Construir a página de vendas;
  • Criar funis de venda para amarrar toda a estratégia; 
  • Realizar as vendas com checkout próprio;
  • Ter aprovação de produtos na hora;
  • Escolher diferentes formas de pagamento.

Caso queira criar a sua página de vendas, recomendo que crie uma conta gratuita e faça a edição usando os modelos prontos que encontrar por lá. 

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