Investir no exterior: é bem mais fácil do que parece e pode te trazer uma ótima rentabilidade

Com o avanço da tecnologia e o mundo cada vez mais globalizado, é natural que tenhamos acesso a diversas informações sobre investimento a todo momento. Com essa pauta se tornando cada vez mais frequente entre os brasileiros, o interesse por ultrapassar fronteiras e buscar oportunidades de investimento no exterior, também cresce bastante.

Se você já investe aqui no Brasil certamente já ouviu falar que também é possível investir seu dinheiro no exterior. Mas será que é seguro? Realmente vale a pena?

No artigo abaixo vamos tentar esclarecer melhor alguns pontos chave para que você invista no exterior de forma segura, prática, rápida e econômica.

Investir no exterior realmente vale a pena?

Mesmo que superficialmente, acredito que você já tenha a resposta para essa pergunta: sim, vale muito a pena. Atualmente estamos vivendo um cenário extremamente favorável para isso, pois nos encontramos num momento em que a taxa de juros de países desenvolvidos, como os EUA, teve um aumento considerável entre 2020 e 2021, o que pode trazer maior rentabilidade para seus investimentos.

Além disso, recentemente, mais precisamente no dia 05 de outubro, o dólar teve sua máxima em cinco meses, cotado a R$ 5,48. Isso também faz com que seja possível diversificar e ter investimentos em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, para ter maior segurança e uma rentabilidade elevada.

Mas é possível investir no exterior estando aqui no Brasil? Preciso de quanto para começar?

A primeira regra para investir seu dinheiro, seja no Brasil ou em qualquer outro país, é simples: comece com pouco, mas comece. Você não precisa ter muito dinheiro para investir nos Estados Unidos ou na Europa.

Esse cenário se deu principalmente por conta do surgimento das startups e outras empresas inovadoras, que passaram a democratizar o acesso a esse tipo de serviço, oferecendo e viabilizando ótimas opções de investimento mesmo em quantias pequenas.

Quais as principais vantagens em investir no exterior?

Em termos práticos, são muitas, mas vamos enumerar alguns pontos interessantes que vão te fazer considerar essa possibilidade:

1 – Tamanho e economia

Quando falamos do mercado americano, por exemplo, estamos falando do maior de todos, com uma capitalização de US$ 30 trilhões, ou seja, uma economia poderosa, com muito mais possibilidades de ganho que o mercado brasileiro.

2 – Diversificação

Por estarmos falando das maiores bolsas de valores do mundo, você pode simplesmente investir seu dinheiro no Facebook, Apple, Microsoft e etc. Grandes empresas e marcas consolidadas são um atrativo internacional para os investidores brasileiros e possuem alto índice de rentabilidade.

3 – Taxa de juros e estabilidade

Destacando o ponto que citamos anteriormente, o aumento na taxa de juros nas grandes economias mundiais fez com que surgisse uma grande oportunidade para ganhos cada vez maiores ao tornarem os ativos de menor risco muito mais atrativos para os investidores.

Como faço para começar?

O primeiro passo é encontrar uma corretora de investimentos de confiança no exterior. Graças à tecnologia, hoje temos várias corretoras seguras, que possuem credibilidade e permitem o cadastro de clientes brasileiros, como a XTB e a Infinox.

Pesquise bem e escolha a que possui os melhores critérios de transparência e segurança para seu investimento.

Agora o mais importante, como faço para enviar meu dinheiro para a corretora no exterior?

É aí que entra a Remessa Online, uma plataforma nacional, 100% digital, que há 5 anos ajuda os brasileiros a enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, rápida e segura.

A Remessa possui uma das menores taxas do mercado, até 8 vezes mais baratas que os bancos tradicionais, e você pode se cadastrar na plataforma sendo pessoa física ou pessoa jurídica.

Dada essa dica valiosa, basta seguir os passos abaixo para enviar seu dinheiro para a corretora no exterior:

1 – Cadastre-se na Remessa Online

Tudo 100% digital, rápido e prático. Leva menos de dois minutos. Cadastre-se aqui.

2 – Faça sua primeira transferência

Com o cadastro feito, é hora de correr pro abraço. Logue na plataforma e clique na opção “Enviar Dinheiro” e coloque os dados de quem vai receber o dinheiro, no caso, a corretora no exterior.

3 – Informe o motivo

Selecione a opção “Transferência para uma corretora no exterior”, indicando a natureza do seu envio. Dessa forma a plataforma vai armazenar e já deixar o caminho muito mais simples para próximas operações.

4 – Informe para qual corretora fará o envio

A Remessa possui uma lista com as principais corretoras do exterior, basta selecionar e seguir com o envio. Caso a sua corretora não esteja listada, é só clicar em “Adicionar outra corretora” e cadastrá-la.

5 – Dê um nome para sua operação e pronto

Basta escolher um nome para sua operação e deixar salvo. Quando quiser fazer outra transferência já vai estar tudo configurado e pronto para você operar novamente.

 

Que tal começar a investir fora do Brasil?

Agora você já pode começar a investir no exterior para diversificar e rentabilizar cada vez mais seu capital. Lembre-se, comece com pouco, estude bastante os tipos de investimentos e peça ajuda.

Não se esqueça de contar sempre com a Remessa Online, que é a melhor opção para enviar seu dinheiro com prazo de até 1 dia útil para o exterior. Caso tenha alguma dúvida, eles ainda oferecem um atendimento especializado em português para te ajudar ao longo de todo o processo.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp