Digitalize a sua loja virtual com a pré-postagem

Você já entrou na era digital? A informação é o novo petróleo do mundo, mas mesmo assim
encontramos muitas lojas virtuais que ainda não entraram na era digital e da informação.
Pode ser até difícil de acreditar, mas muitos lojistas ainda vivem em um mundo offline e
sofrendo com a falta de automatização em seus processos.

Para que essa digitalização ocorra, a pré-postagem é sem dúvida, uma etapa
extremamente útil dentro do processo, pois ela oferece diversos benefícios tanto para os
clientes do e-commerce, quanto para os sellers, otimizando a operação logística.

Por que utilizar a pré-postagem?

Quando uma pré-postagem é realizada, o processo de envio de encomendas é otimizado,
permitindo que a sua loja aumente o volume de envios realizados, diminuindo o tempo de
operação.

Muitos lojistas não acreditam nos benefícios que a tecnologia pode proporcionar, mas a
pergunta que fica é: Se seu cliente já é online, porque você ainda insiste em fazer seus
processos no modo offline?

Ter informação para acesso em tempo real por parte dos seus clientes, demonstram a eles
maior confiabilidade e segurança com relação a sua marca e, como bônus, faz com que o
rendimento da sua operação e da sua equipe não sejam prejudicados, afinal, sua operação
será mais enxuta, pois uma parte considerável do processo já foi automatizada, não
comprometendo assim, o seu espaço físico.

Já pensou em quantas oportunidades passaram e quantos clientes você deixou de atender,
por utilizar um método lento, gigantesco e offline?

Vantagens em utilizar a pré-postagem inteligente:

Utilizando uma pré-postagem, você evita situações que podem prejudicar o envio de
encomendas, como um CEP inválido, por exemplo. A validação ocorre na fonte (cliente)
sem a necessidade de confirmação dos dados no ato da postagem, pois serão confirmadas
todas as informações na hora que a etiqueta for gerada, chegando a sua AGF prontas para
serem validadas e despachadas.

E tem mais! Com o auxílio de uma ferramenta para realizar esse processo de maneira
eficiente, o objeto pode ser até mesmo conferido de forma automatizada, onde através de
uma balança de cubagem automática, é possível saber o peso cúbico do objeto e vincular
essa informação com o produto no sistema. E tudo isso, com o simples escaneamento da
etiqueta gerada na pré-postagem o volume que acabou de ser pesado, permitindo que a
sua loja atenda um volume muito maior de encomendas do que o atual.

Tudo estará integrado e automatizado.

Infelizmente, a resistência em implementar a pré-postagem vem, na maioria esmagadora
das vezes, do próprio seller. Muitos acreditam que não há a necessidade de digitalizar a sua
operação, mas o mercado está cada vez mais automatizado e conectado e quem não
estiver dedicado a se atualizar, poderá perder espaço para a concorrência.

Por isso, é preciso acompanhar as tendências, pois isso abrirá as portas para novas
oportunidades que podem ajudar a aumentar ainda mais o seu faturamento.

Lembre-se, serviço de pré-postagem é com o SGPweb, somos pioneiros e contamos com
um sistema 100% online. Clique aqui e saiba o que podemos fazer por você.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp