Clientes compram código de rastreamento, não produtos

Quem trabalha com e-commerce, sabe que a entrega conta muito na experiência do cliente. Não é somente o fato do produto chegar bem embalado, o grande ápice do processo de compra está na informação.

 

Quando um cliente chega à sua loja, ele tem um problema ou necessidade que ele busca solução. Ele podia ter escolhido comprar em uma loja física e sair com o produto na hora, mas ele por algum motivo escolheu o seu e-commerce (seja pela praticidade, pelo preço ou outro motivo). Por isso, é necessário dar atenção para a entrega e deixar o consumidor sempre bem inteirado de cada etapa do envio.

 

Se você já fez uma compra online, com certeza você já deve ter acompanhado o passo a passo do processo até o recebimento da encomenda em sua casa. Essa informação não só é importante para experiência do cliente, mas também para a confiança que ele depositará na sua loja virtual. Quanto maior for a confiança que ele tem em você, maior será as chances dele repetir a compra no seu site e indicá-lo aos amigos e familiares.

 

Pré-postagem: Uma excelente solução

 

Você sabe o que é pré-postagem? Essa importante etapa do processo logístico permite que envio de encomendas seja otimizado e que a sua loja aumente o volume de envios realizados, diminuindo o tempo de operação.

 

Utilizando esse serviço, você evita situações que podem prejudicar o envio de encomendas, como um CEP inválido, por exemplo. A validação ocorre na hora que o cliente realiza o cadastro na sua loja virtual, sem a necessidade de você confirmar os dados na hora de enviar a encomenda. Quando a etiqueta é gerada, a encomenda chega pronta para ser verificada e despachada pela agência dos Correios.

 

Ainda tem mais, com o auxílio de uma ferramenta para realizar esse processo de maneira eficiente, o objeto pode ser até mesmo conferido de forma automatizada, onde através de uma balança de cubagem automática, é possível saber o peso cúbico do objeto e o vincular essa informação com o produto no sistema. Tudo isso, com o simples escaneamento da etiqueta gerada na pré-postagem o volume que acabou de ser pesado.

 

Para garantir que a pré-postagem seja realizada de forma eficiente e a informação esteja sempre a disposição de maneira precisa, é preciso contar com os serviços de um sistema único e robusto, como é o caso do SGPweb.

 

Através de uma plataforma única e 100% online, você consegue realizar a emissão de etiquetas de forma ágil e prática, oferecendo ao consumidor um serviço de rastreio de objeto mais robusto e completo.

 

Com o SGPweb, você pode informar aos seus clientes o status da encomenda através de e-mail gerados automaticamente na plataforma. Além disso, você pode contar com outras funcionalidades, como gerar a logística reversa, gerenciamento dos gastos junto aos Correios, bloqueio de objeto e muito mais.

 

Que tal implementar essa ferramenta na gestão dos seus envios? Acesse https://bit.ly/3kCnUPp e confira!

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp